Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Nuclep inaugura linha de produção de torres de transmissão e entrega acumuladores para Angra 3

(18/03/21) Solenidade no parque fabril da empresa estatal, em Itaguaí (RJ), deverá ser acompanhada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro

O Ministério de Minas e Energia (MME) e a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) realizam, nesta sexta-feira (19/03), às 10h, solenidade de inauguração da linha de produção de torres de transmissão de energia, seguida da entrega de dois acumuladores produzidos pela Nuclep para a usina nuclear de Angra 3. A cerimônia, que acontece no parque fabril da empresa estatal, em Itaguaí (RJ), deve contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Com a entrega dos novos acumuladores, serão oito fabricados pela Nuclep para a Eletronuclear. Os equipamentos, que consistem em tanques com 14,2 metros de comprimento e 22 toneladas, serão utilizados no resfriamento do sistema primário, onde fica o reator.

Com a inauguração da linha de produção de torres de transmissão, o objetivo da Nuclep é atuar como mais um fornecedor do setor energético nacional, contribuindo para o desenvolvimento do país. A empresa espera produzir até 35.000 toneladas de estruturas metálicas por ano, o que possibilitará a instalação de 1.500 km por ano em linhas de transmissão e a chegada de energia elétrica a milhões de brasileiros.

Deverão estar presentes, ainda, o presidente da Nuclep, Carlos Henrique Seixas, diretores da empresa, o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães.

Credenciamento da imprensa deverá ser feito através do link: https://www.gov.br/planalto/pt-br/credenciamento-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/viagem-presidencial-a-cidade-de-itaguai-rj-1.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721