Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English
Revista Brasil Nuclear Revista Brasil Nuclear

Pesquise uma Notícia

CAPA DA EDIÇÃO Nº 46
Ver Mais: EDIÇÃO Nº 45 : EDIÇÃO Nº 44 : EDIÇÃO Nº 43 : EDIÇÃO Nº 42 : EDIÇÃO Nº 41 : EDIÇÃO N° 40 : EDIÇÃO N° 39 : EDIÇÃO N° 38
Assinar a revista brasil nuclear ANUNCIE NA REVISTA BRASIL NUCLEAR
EDIÇÃO Nº 46

Governo fará esforço para Cnen continuar a sua contribuição ao desenvolvimento do país

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, garantiu que ?o governo brasileiro vai se esforçar da melhor maneira possível para que a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) continue a contribuir para o nosso crescimento e para que possa receber um fomento bem maior, em todos os campos?. A afirmação foi feita durante a cerimônia que deu início à comemoração dos 60 anos de criação da Comissão. Ele expressou sua confiança de que o futuro da Cnen se assemelhe aos primeiros 60 anos da autarquia federal em contribuições para o desenvolvimento do Brasil e a qualidade de vida da população. ?Trago uma mensagem carregada de orgulho e confiança para que o futuro da Cnen seja construído como seu passado?, afirmou.

Para o ministro ?não há país que consiga apresentar índices adequados de melhoria de qualidade de vida, crescimento e geração de empregos sem investir de uma maneira adequada em pesquisa, ciência e tecnologia. E a Cnen é um exemplo?, acrescentou.

A Cnen foi criada em 10 de outubro de 1956. Atualmente, é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Entre seus objetivos centrais estão o licenciamento e controle das instalações do setor nuclear brasileiro; a pesquisa, desenvolvimento e ensino na área nuclear, entre outras atividades.

A programação comemorativa dos 60 anos da Cnen contou com debates sobre a história, metas, desafios e principais projetos da instituição. Um dos convidados especiais foi o ex-presidente Rex Nazaré Alves, que ressaltou o relevante papel que a Cnen desempenhou e ainda desempenha para o desenvolvimento da energia nuclear no Brasil e atribuiu este prestígio ao esforço individual de cada um de seus servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MCTIC

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480