Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Valor Econômico destaca parada de reabastecimento de Angra 2

(05/05/20) Matéria do Valor Econômico publicada nesta terça-feira (5) informa que Angra 2 terá a produção interrompida em junho para reabastecimento de combustível, procedimento que não pode ser adiado. Para minimizar o risco de contágio pelo coronavírus, a Eletronuclear planeja realizar apenas as atividades necessárias. "Nossa ideia é minimizar as tarefas, fazer só a troca do combustível, a inspeção e testes obrigatórios", afirma, no texto, o presidente Leonam dos Santos Guimarães. "Vamos ter redução significativa do volume de tarefas".

O jornal ressalta que o tempo em que a usina ficará desligada cairá de uma média de 30 dias para 22. Com isso, a quantidade de profissionais contratados será bem menor, passando de cerca de 1.250 para em torno de 150. O número de técnicos estrangeiros também foi reduzido de cerca de 150 para apenas cinco. A empresa fez um plano para a parada, que já foi submetido à aprovação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).

O veículo destaca ainda que, além do reabastecimento, a Eletronuclear montou um plano de contingência para todo o período da pandemia. O parque de geração da companhia tem funcionado com equipe mínima, de 800 pessoas. Além disso, o escritório da empresa, no Centro do Rio de Janeiro, está fechado durante o isolamento social, e os empregados administrativos estão em regime de teletrabalho.

Clique aqui para ler a matéria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletrobras Eletronuclear

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721