Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Parceria entre USP e Ipen já formou 2 mil alunos em Tecnologia Nuclear

(17/10/18) Instituto oferece produtos e serviços cruciais na área de medicina e indústria automobilística

Para Wilson Calvo, superintendente do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen/Cnen), a instituição é especial porque tem o lado técnico-administrativo ligado à Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), que é uma instituição do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), mas também um vínculo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e com a Universidade de São Paulo (USP), onde mantém disciplinas para graduação e pós-graduação no Programa de Tecnologia Nuclear.

Já foram formados mais de 2.800 profissionais em Tecnologia Nuclear, na área de reatores, aplicações e materiais. "Seria muito difícil ser o que o Ipen é sem a USP", comenta. Uma das grandes vertentes do instituto é a formação de capital humano, desde a parte de iniciação científica, graduação e também pós-graduação. Muitos dos projetos e equipamentos que existem na USP e no Ipen foram conquistados graças a essa parceria.

Leia a notícia completa aqui.

Fonte: Jornal da USP

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480