Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

INB participa da 69ª Reunião Anual da SBPC em Belo Horizonte/MG

(17/07/17) O presidente da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), João Carlos Derzi Tupinambá, esteve presente nesta segunda (17) na abertura da ExpoT&C. O evento integra a programação da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que começou no dia 16 e vai até o dia 22 de julho no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A ExpoT&C é uma mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação que reúne centenas de expositores como universidades, institutos de pesquisas e entidades governamentais, entre outros.

No estande na INB montado no local, os visitantes podem conhecer um protótipo do elemento combustível, ver pastilhas de urânio, assistir a vídeos e receber material explicativo sobre todo o processo de produção do combustível nuclear para geração de energia elétrica. Neste primeiro dia, passaram pelo espaço da INB uma comitiva do MCTIC, incluindo o secretário-executivo que responde como ministro interino, Elton Zacarias.  O presidente da Finep, Marcos Sintra, também visitou a exposição, junto com o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTIC, Jailson de Andrade. Ainda prestigiaram o evento o presidente da Nuclep, Carlos Seixas, o diretor Comercial da Nuclep, Ricardo Correa, e o assessor de Relações Institucionais da Marinha, Capitão de Mar e Guerra Antonio Capistrano de Freitas Filho, entre outros.

A Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços científicos nas diversas áreas do conhecimento e de debates sobre políticas públicas para a ciência e tecnologia. O tema de 2017 é "Inovação – Diversidade – Transformações" e contará com mais de 240 atividades durante toda a semana. A cada ano, a Reunião é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento é gratuito e aberto ao público.

Imagem: Divulgação Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480