Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Amazul participa de homenagem da Assembleia Legislativa à Marinha

(14/06/19) Diretores e empregados da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) participaram da sessão solene de comemoração dos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo e homenagem à Marinha do Brasil, realizada nesta sexta-feira, 14 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Além de uma apresentação sobre a batalha comandada pelo almirante Barroso e a atuação da Marinha em São Paulo e no Brasil, feita pelo deputado Castello Branco, autor da proposta, foram exibidos vídeos institucionais sobre o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e a Amazul.

Ao agradecer a homenagem à Força, o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Cláudio Henrique Mello de Almeida, citou a Amazul, que vem "desenvolvendo projetos e gerenciando recursos de alto nível" para viabilizar os programas estratégicos da Marinha, como também para projetar o Reator Multipropósito Brasileiro. O RMB tornará o Brasil autossuficiente em radioisótopos, insumo para a fabricação de radiofármacos usados para o diagnóstico e tratamento de doenças como o câncer. Para o senador Major Olímpio, "a inovação, as tecnologias e os projetos da Amazul vão mudar o Brasil".

Em retribuição, o diretor-presidente da Amazul, Antonio Carlos Soares Guerreiro, presenteou o deputado Castello Branco com um livro sobre a Amazônia Azul, editado pela Marinha.

A solenidade reuniu mais de 100 pessoas, entre autoridades militares e civis.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Responsabilidade Social da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721