Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

INB se reúne com Uranium One para estudar possíveis parcerias

(12/06/17) O presidente da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), João Carlos Derzi Tupinambá, se reuniu hoje (12/06) com o vice-presidente da Rosatom América Latina, Sergey Krivolapov, e com o vice-presidente de Desenvolvimento da Uranium One, Alexander Shibanov, para que as empresas apresentassem seus trabalhos e começassem a identificar possíveis cenários de parcerias.

Também participaram da reunião, o diretor de Recursos Minerais, Laércio Rocha, assessores e técnicos da INB, assim como a gerente de Desenvolvimento da Rosatom América Latina, Olga Pustarnakova.

Ao final do encontro foi assinado um termo de confidencialidade para que as informações trocadas entre as empresas a partir de agora sejam preservadas. O assessor da Presidência, Felipe Gomes, disse que esse é o primeiro passo para futuras cooperações técnicas e comerciais. A etapa seguinte seria a criação de um memorando de entendimentos com os assuntos que serão tratados mais especificamente.

A Uranium One é uma das maiores produtoras de urânio do mundo. Subsidiária da Rosatom, exerce a exploração do minério fora do território russo em países como Cazaquistão, Estados Unidos e Tanzânia.


Representantes das duas empresas se reuniram na sede da INB, no Rio de Janeiro

Imagens: Divulgação Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480