Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Instituto de Engenharia Nuclear (IEN/Cnen) realiza doação de insumos visando esforço para combate à pandemia da COVID-19

(06/05/20) Com o objetivo de colaborar com o enfrentamento ao novo coronavírus, o Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), unidade de pesquisa da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), realizou doação de insumos e equipamentos de proteção a duas unidades da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) recebeu equipamentos de proteção individual, como luvas, aventais e óculos de proteção, a serem utilizados pelos profissionais de saúde. O Instituto de Química (IQ/UFRJ) recebeu produtos químicos básicos para a produção de álcool em gel (álcool etílico e trietanolamina) disponíveis em estoque no Setor de Materiais e Química do IEN. A decana Cássia Turci, represente do Instituto de Química, agradeceu a iniciativa e a "parceria do IEN neste momento tão difícil".

O IEN continua funcionando em expediente administrativo excepcional, realizando a maior parte de suas atividades em modo remoto, e presencialmente apenas aquelas consideradas essenciais, tais como a produção de radiofármacos, recebimento e armazenamento de rejeitos e manutenção do Reator Argonauta.

Texto: Ana Paula Saint'Clair

Fonte: Setor de Comunicação Social (Setcos) do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN/Cnen) / Matéria disponível no site da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721