Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Nota à Imprensa do CDTN: Caso Backer

(13/03/20) Na primeira semana de março de 2020, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) entrou em contato com os especialistas do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN/Cnen). Houve solicitação de apoio técnico, por parte da PCMG, nas investigações do caso da cervejaria Backer. O pedido foi prontamente respondido pelo CDTN.

Nosso corpo de servidores públicos altamente qualificado segue trabalhando em benefício da sociedade e cooperando com as instituições públicas mineiras.

O Serviço de Análise e Meio Ambiente (Seama) do CDTN é o setor responsável e em diálogo com a Polícia Civil de Minas Gerais. O objetivo é utilizar técnicas originárias da área nuclear e áreas correlatas para fazer testes e identificar eventuais vazamentos nos tanques.

Localizado em Belo Horizonte, o CDTN existe há 67 anos e conta com vasta atuação na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e serviços provenientes do uso pacífico da tecnologia nuclear. Atualmente, o Centro é vinculado à Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), uma autarquia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Assim que os resultados das análises estiverem disponíveis, eles serão repassados às autoridades competentes. O CDTN coloca-se publicamente à disposição das instituições públicas e da sociedade mineira.

Mais informações: assessoria@cdtn.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN/Cnen)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721