Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Newton de Almeida Costa Neto é o novo diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas da Amazul

(17/07/20) Em cerimônia restrita no auditório da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul), o vice-almirante da reserva Newton de Almeida Costa Neto tomou posse no dia 17 de julho como novo diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas. Ele sucede Luís Antônio Rodrigues Hecht, que estava no cargo desde outubro de 2018. O novo diretor foi eleito em reunião do Conselho de Administração da Amazul em 23 de junho.

Devido aos protocolos de afastamento social e proteção contra a Covid-19, a cerimônia foi breve e reuniu o diretor-presidente, Antonio Carlos Soares Guerreiro, o diretor técnico e de Operação, Francisco Roberto Portella Deiana, e os coordenadores Daniela Ferreira (Desenvolvimento de Pessoas), Tomé Machado (Gestão do Conhecimento) e José Amalth do Espírito Santo (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

Em seu discurso de posse, o diretor Newton de Almeida Costa Neto destacou o conhecimento, "desenvolvido e gerido de forma profissional pela Amazul, com potencial para fazer a diferença e contribuir para os projetos estratégicos e para o desenvolvimento tecnológico da Marinha e do País".

O diretor Newton é graduado pela Escola Naval, mestre e doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval e com MBA em Gestão Internacional pelo Instituto Coppead-UFRJ. Entre outras comissões na Marinha, foi gerente do Empreendimento Modular de Obtenção da Infraestrutura para Construção e Manutenção de Submarinos na Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (Cogesn), comandante da Escola Naval, subchefe de Operações do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no Ministério da Defesa e comandante do 4º Distrito Naval.

Agradecimento

Na cerimônia de passagem do cargo, o diretor-presidente da Amazul Antonio Carlos Soares Guerreiro agradeceu a dedicação do ex-diretor Hecht na estruturação da Diretoria de Gestão do Conhecimento e Pessoas e destacou realizações como a implantação da gestão do conhecimento na Assessoria de Meio Ambiente do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) e na Coordenadoria do Programa do Ciclo de Combustível Nuclear, vinculada à Diretoria de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, além da criação da Comissão de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus, para a tomada de decisões sobre prevenção e preservação da saúde dos empregados.

Guerreiro citou também a conquista do Prêmio Learning & Performance Brasil, a implantação da área de qualidade de vida no trabalho, o aperfeiçoamento de normativos relacionados a gestão de pessoas e o Programa de Desenvolvimento de Liderança.

"Fico feliz por ter dado a minha contribuição para o aprimoramento do desenvolvimento das pessoas, nosso maior patrimônio, assim como para a materialização e operacionalização da gestão do conhecimento", disse Hecht.

Foto: Vice-almirante Newton toma posse como diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas da Amazul / Crédito: Assessoria de Comunicação Social da Amazul

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721