Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Ministro Marcos Pontes vai ao Ipen/Cnen avaliar futuras instalações de escritório do MCTI na cidade de São Paulo


Almeida (esq.), Pontes e Calvo na área externa do Ipen/Cnen / Foto: Leonardo Marques - MCTI

(18/08/20) Na segunda-feira (17/08), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, esteve no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen/Cnen), unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) na cidade de São Paulo. Acompanhado de assessores, Pontes foi conhecer espaços do Instituto que podem alocar um escritório do MCTI na capital paulista.

Pontes e sua comitiva foram recebidos pelo titular da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) da Cnen, Madison Almeida, e pelo superintendente do Ipen/Cnen, Wilson Calvo, entre outros profissionais do Instituto. Ambos falaram a Pontes sobre as instalações e potencialidades do Ipen/Cnen, que em agosto completa 64 anos de existência, fornece uma grande variedade de produtos e serviços para o setor nuclear e correlatos e atingiu neste ano a significativa marca de três mil mestre e doutores formados.

Em breve reunião com Almeida, Calvo e outras lideranças do Ipen/Cnen, o ministro abordou temas de interesse da área científica e questões específicas das tecnologias nucleares. Em seguida, tratou do assunto central que o levou ao Ipen e foi conhecer espaços do Instituto que poderiam servir ao escritório do MCTI. O segundo andar do prédio do Centro de Ensino do Ipen foi considerado adequado ao projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721