Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Ministro da Defesa e comandante da Marinha visitam estande da Amazul na Ridex

(28/06/18) O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, e o comandante da Marinha do Brasil, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, visitaram o estande da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) na primeira edição da Rio International Defense Exhibition (Ridex) e 5ª Mostra BID Brasil no dia 28/06. A feira dos segmentos de defesa, segurança e offshore segue até 29/06 (sexta-feira) no Rio de Janeiro.

No segundo dia da feira, o coordenador-geral de Negócios da Amazul, Paulo Ricardo Médici, manteve encontros com a Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), a Fundação Ezute (que ajuda a desenvolver o sistema de combate do submarino de propulsão nuclear), a Akaer, a Atech, a Weg (empresa que desenvolve motores), a Alltech e a Tracel.

Na cerimônia de abertura, o ministro destacou que o momento é de trabalho e realizações. "A era do discurso vazio acabou. Tem que haver entrega. Ou entregamos resultados ou vamos ficar reféns das ameaças. Ninguém inaugura mais promessas. Temos que ter aguçado senso de legado", ressaltou durante o evento realizado no Navio Doca Multipropósito Bahia, que está atracado no Píer Mauá, local da feira.

"A Ridex e a Mostra da BID-Brasil atuam como a representação genuína de nossa Base Industrial de Defesa, além de proporcionar oportunidades de intercâmbios de ideias, que podem auxiliar os dirigentes de Estado a entender melhor o potencial da indústria, e também ajudar o empresariado a compreender melhor as demandas do setor público", enfatizou o ministro.

Organizada pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), com apoio do Ministério da Defesa, a Ridex reúne cerca de 100 expositores e, ao longo de três dias de evento, recebe mais de 20 delegações de países da Ásia, Oriente Médio, África, América do Sul e Europa.

Segundo o presidente da Emgepron, Francisco Laranjeira, a feira busca a aproximação das Bases Industriais de Defesa Latino-americanas, promovendo uma expansão mais robusta e uma integração harmônica.

Com informações do Ministério da Defesa

Foto: Nathalia Horta

Fonte: Assessoria de Comunicação e Responsabilidade Social da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480