Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Ministério de Minas e Energia reúne representantes do setor nuclear

(07/02/19) O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se reuniu nesta quarta-feira (6), em Brasília, com representantes do setor nuclear brasileiro para debater as políticas para a área. O encontro também contou com a presença de executivos de empresas estrangeiras interessadas na conclusão de Angra 3. Entre os presentes, estavam os presidentes da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães; da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), Carlos Seixas; e das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Carlos Freire Moreira, que tomou posse na semana passada.

Durante o encontro, a secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia (MME), Marisete Dadald, afirmou que pretende fazer um roadshow em março para atrair investidores para viabilizar a conclusão de Angra 3. Ela ressaltou que a retomada das obras da usina é prioridade para o governo federal e que os encontros que o ministério promoverá com os investidores também serão usados para definir a modelagem da eventual entrada de um parceiro privado no empreendimento.

Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletrobras Eletronuclear

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721