Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Ministério de Minas e Energia aprova o complexo nuclear de Angra no Regime Especial de Incentivos

(19/12/17) Uma boa notícia para o setor nuclear brasileiro. Nesta terça-feira (19) o Ministério de Minas e Energia editou uma portaria que aprova o enquadramento no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento de Usinas Nucleares (Renuclear). O incentivo faz parte do Projeto de Implantação de Obras de Infraestrutura no Setor de Geração de Energia Elétrica de Origem Nuclear da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis. A Eletronuclear deverá informar à Receita Federal a entrada em operação comercial do projeto aprovado nesta portaria no prazo de até trinta dias do adimplemento do objeto do contrato.

É uma boa notícia, mas ainda não resolve o problema que a Eletronuclear está enfrentando com a paralisação das obras da usina nuclear Angra 3. A necessidade de fazer aportes de 30 milhões de reais mensalmente para quitar parcelas dos juros cobrados pelo empréstimo do BNDES está corroendo a empresa e inviabilizando o projeto de geração nuclear brasileiro. Se não houver uma decisão logo, a Eletronuclear não terá como pagar pelo combustível que faz rodar as usinas Angra 1 e Angra 2. A expectativa é que haja uma solução de bom senso e imediata.

Foto: Divulgação Petronotícias

Fonte: Petronotícias - RJ (a matéria original está disponível aqui)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480