Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

INB participa da 15ª SNCT em Brasília

(19/10/18) Com um estande montado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, a Indústrias Nucleares do Brasil (INB) participa da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Realizado desde 2004, o evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com a colaboração de empresas e órgãos públicos, escolas, fundações de apoio, institutos de pesquisa, museus, universidades e secretarias estaduais e municipais em todo o Brasil.

O tema este ano é "Ciência para a redução das desigualdades", inspirado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o MCTIC, esta edição reúne no Pavilhão de Exposições 71 estandes com atividades de popularização da ciência promovidas por 80 instituições. E a expectativa é que pelo menos 100 mil pessoas passem pelo local até o último dia da feira (21/10).

No estande da INB, técnicos explicam as atividades desenvolvidas pela empresa e tiram dúvidas do público. Os visitantes também podem ver um protótipo do elemento combustível e obter folhetos com mais informações sobre o urânio e o ciclo de combustível nuclear.

O presidente da INB, Reinaldo Gonzaga, esteve presente na abertura oficial do evento, realizada na terça-feira (16/10). Na cerimônia, o ministro Gilberto Kassab enfatizou a importância do investimento em ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do país. Kassab também entregou um diploma de honra ao mérito a João Paulo Guerra Barreira, de apenas oito anos. Ele é considerado o mais jovem escritor bilíngue do mundo e o embaixador do NASA Science Day no Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721