Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

INB foca na retomada da mineração de urânio e vê com bons olhos a participação privada no setor

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br)

(18/03/19) O presidente Jair Bolsonaro já está nos Estados Unidos para um encontro com Donald Trump, que acontecerá amanhã, dia 19. Um dos tópicos que será tema nas reuniões com o governo americano é a possibilidade de abertura das reservas brasileiras de urânio para as empresas privadas internacionais. Hoje, a exploração do minério é exclusiva da estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB), que vê com bons olhos a participação de outras companhias no setor de mineração nuclear.

"Vemos isso de forma extremamente positiva. Eu acho que existe espaço e urânio para isso no país", afirmou o presidente da INB, Carlos Freire Moreira. O executivo, que assumiu o cargo em fevereiro, também revela que uma das prioridades de sua gestão é a retomada das atividades de mineração em Caetité, na Bahia, além da implementação do projeto de Santa Quitéria, no Ceará. "E é uma preocupação de todos, principalmente da INB e do ministério supervisor, que a empresa volte a produzir [minério de urânio]. Para isso, estamos tomando medidas no sentido de levantar toda essa problemática de licenciamento", explicou.

Leia a notícia completa aqui.

Fonte: Petronotícias – RJ

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721