Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Hospital de Praia Brava promove mudanças na gestão para melhorar atendimento

(22/02/19) Como parte de um processo de modernização da sua gestão, o Hospital de Praia Brava (HPB), em Angra dos Reis, está promovendo alterações na sua equipe de radiologia. É importante frisar que a chegada dos novos especialistas não afetará o atendimento às emergências radiológicas. Todos os profissionais recém-admitidos são técnicos experientes, que prestam serviço nos hospitais fluminenses mais conceituados e são reconhecidos pelos principais serviços de radiologia do estado. Além disso, já estão sendo treinados no Centro de Medicina das Radiações Ionizantes (CMRI) para aprimorarem ainda mais sua formação.

As mudanças de gestão que vêm sendo realizadas permitirão dobrar a quantidade de cirurgias videolaparoscópicas oferecidas aos usuários do SUS, passando das atuais 25 para 50. Novos kits de materiais especiais serão disponibilizados para a ortopedia e para o socorro aos acidentados que chegam pelo hospital. O número de exames de tomografia oferecido ao SUS passará dos atuais 100 exames por mês para 300. Também haverá um aumento nas radiografias em mais de 1.000 exames por mês. Além disso, a redução de serviços com baixa procura, como a obstetrícia eletiva, permitirá a melhoria em outras modalidades mais demandadas pela população.

O diretor-superintendente do HPB, Waldyr Laguna Júnior, explica que essa intervenção faz parte de um conjunto de medidas necessárias para que o hospital possa aprimorar seus serviços. "Nosso objetivo é permitir que o HPB retorne à sua verdadeira vocação: atender a população local e estar pronto para prestar atendimento a radioacidentados, com respeito às normas técnicas e boas práticas médico-assistenciais", conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletrobras Eletronuclear

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721