Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Governo estuda maior flexibilização no monopólio da produção de radiofármacos

(06/02/18) O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República criou um grupo de trabalho para analisar a conveniência da ampliação da flexibilização do monopólio da União na produção de radiofármacos, utilizados no diagnóstico e tratamento de doenças como câncer. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 05/02.  A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) faz parte do grupo técnico que terá 120 dias para apresentar suas propostas, prorrogáveis por mais 60 dias.

Os trabalhos do grupo serão coordenados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Também participam do grupo representantes do GSI, da Casa Civil, os ministérios das Relações Exteriores, Fazenda, Saúde, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Planejamento, além da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).

A constituição do grupo foi formalizada em resolução do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro, presidido pelo ministro-chefe do GSI, Sérgio Etchegoyen.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Responsabilidade Social da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480