Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Futuro ministro de Energia é defensor de tecnologia nuclear desenvolvida no Brasil

(30/11/18) Publicada pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), a revista Brasil Nuclear foi referência em matéria desta sexta-feira, dia 30/11, do jornal O Globo, sobre o futuro ministro de Minas e Energia do governo Jair Bolsonaro, o almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior. Confira abaixo:


Almirante Bento vê submarino como importante para fortalecer a soberania nacional e para proteger a 'Amazônia Azul'

RIO - Diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, o almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, que acaba de ser apontado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como ministro de Minas e Energia, é um defensor da tecnologia nuclear desenvolvida no Brasil como estratégica para fortalecer a soberania do país e proteger seus recursos naturais. Bolsonaro informou pela sua conta do Twitter, na manhã desta sexta-feira, que Bento irá para a pasta de Minas e Energia. Será o sexto militar no ministério do presidente eleito.

Em entrevista à revista Brasil Nuclear, Bento afirmou que o submarino com propulsão nuclear será importante para "proteger a Amazônia Azul", termo criado pela Marinha brasileira para se referir ao mar territorial brasileiro, por suas riquezas naturais.

Leia a notícia completa aqui.

Fonte: O Globo

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721