Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Executivos da Westinghouse e da INB se reúnem na sede da empresa brasileira

(21/06/18) O presidente da Westinghouse para a região das Américas, David Howell, e o vice-presidente para América Latina, Carlos Leipner, estiveram na sede da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 19, para estreitar a parceria entre as duas empresas.

Em sua primeira viagem ao Brasil, David Howell afirmou que um dos motivos para estar aqui é trabalhar para estabelecer e fortalecer as relações da Westinghouse fora dos Estados Unidos. "Estamos animados com o futuro e muito interessados na continuidade do crescimento da nossa parceria com a INB", declarou Howell.

O presidente da INB, Reinaldo Gonzaga, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela empresa para alcançar o objetivo traçado em seu planejamento estratégico, de se tornar autossuficiente até 2026. "Para isso, estamos desenvolvendo várias ações. E uma delas é estreitar nossa parceria com empresas como a Westinghouse", afirmou.

Durante a reunião foram discutidas novas possibilidades de negócios e acertados outros encontros para dar continuidade ao trabalho. Também estiveram presentes a engenheira nuclear Alice Cunha da Silva, da Westinghouse, e, pela INB, o superintendente de Engenharia do Combustível, Márcio Adriano da Silva, o superintendente de Planejamento e Comercialização, José Carlos Castro, o engenheiro José Carlos Tupinambá, e, por videoconferência, o diretor de Produção do Combustível Nuclear, Marcelo Xavier.

"A reunião foi bastante produtiva. A Westinghouse é nossa parceira de longa data, mas esperamos que esse encontro aqui no Brasil seja um marco de novos negócios e novas oportunidades para a INB", considerou Reinaldo.

Fotos: Divulgação INB

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480