Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Evento da OCDE nesta quinta-feira, dia 17/01, aborda os verdadeiros custos da descarbonização

(15/01/19) A Agência de Energia Nuclear da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (Nuclear Energy Agency / Organisation for Economic Co-operation and Development - NEA/OECD, em inglês) organiza um webinar nesta quinta-feira, dia 17 (das 15h às 16h30, considerando o horário de Paris, França) que abordará três importantes questões para os formuladores de políticas com base nos custos da combinação ideal de tecnologias de geração de energia com baixo carbono, as tecnologias disponíveis para atingir metas de descarbonização e os instrumentos políticos que podem assegurar um sistema elétrico econômico e confiável, entre outros aspectos.

O evento é organizado com base no acordo de Paris (2015), no qual os países signatários se comprometeram a realizar um esforço máximo para descarbonizar a energia e a geração de eletricidade, uma reestruturação radical do setor elétrico e um rápido desenvolvimento de grandes quantidades de tecnologias de geração de baixo carbono, em particular a energia nuclear e fontes renováveis, como eólica e solar fotovoltaica.

Para participar do webinar, profissionais, jornalistas e público em geral devem efetuar inscrição online antecipadamente aqui. Para enviar perguntas antes ou durante o evento, utilize o Twitter oficial da instituição (clique aqui) ou o e-mail <press@oecd-nea.org>.

Página do evento: clique aqui.

Fonte: Agência de Energia Nuclear da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (NEA/OECD, na sigla em inglês)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721