Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Estudante brasileira vence concurso internacional sobre aplicações nucleares

(17/09/15) A estudante Alice Cunha da Silva, de 25 anos, venceu a Olimpíada Nuclear, realizada nesta quinta-feira (17) na sede da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), em Viena, na Áustria. A brasileira – que está terminando o curso de engenharia nuclear na Coppe-UFRJ – apresentou um trabalho sobre o diagnóstico e tratamento de doenças em medicina nuclear. O concurso foi promovido pela World Nuclear University (WNU).

Para chegar à final, Alice teve que passar por duas etapas eliminatórias. Na primeira, os juízes avaliaram os vídeos enviados pelos participantes considerando a criatividade de cada um, a relevância e a adequação ao tema “Técnicas nucleares para o desenvolvimento global”. Os trabalhos selecionados para a segunda fase foram divulgados na internet para apreciação do público. Os cinco vídeos que contaram com o maior número de curtidas no Youtube seguiram para a final.

Nota da Aben: o vídeo de Alice Cunha da Silva, intitulado "Nuclear Saves Lives", está disponível na seção "Vídeos" do site da Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletrobras Eletronuclear

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480