Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Embaixadores Nucleares: em meio à COVID-19, inscrições para a segunda edição do projeto são estendidas até 17 de maio de 2020

(13/04/20) ATENÇÃO!!! Em virtude da atual situação da pandemia da COVID-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, e de todas as dificuldades por ela impostas, a Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben) anuncia que estenderá, até o próximo dia 17 de maio, o prazo de inscrição para a segunda edição do Embaixadores Nucleares. Com a orientação de isolamento social feita pelas autoridades de Saúde, a Aben informa que os resumos já enviados ainda serão analisados antes de serem implantados e, sobretudo, incentiva que as equipes explorem ideias de atividades remotas / online como, por exemplo, criação de conteúdo e de aplicativos, aulas à distância, webseries e uso de animações.

A inscrição no Embaixadores Nucleares, projeto do Programa de Aceitação Pública (Apub) da Aben, poderá ser feita por meio do formulário disponível aqui. Confira o manifesto de divulgação do programa, que contém todos os termos, aqui. O Embaixadores Nucleares trata-se de um projeto nacional destinado a impulsionar o alcance das informações sobre a tecnologia nuclear e seus benefícios visando a educar o público e aumentar o número de pessoas que compreendam os benefícios do desenvolvimento do setor no País.

Novidade - Em relação à primeira edição, lançada em 2018 e finalizada em 2019, com a premiação das equipes vencedoras - Nucleotiza, em primeiro lugar; Meninas da Física, em segundo, e Protecnu, em terceiro - ocorrida em outubro, durante a International Nuclear Atlantic Conference - INAC 2019 (Conferência Internacional Nuclear do Atlântico), em Santos-SP, o novo projeto propiciará a participação de professores (níveis fundamental, médio e superior de instituições brasileiras públicas e privadas). Desse modo, as duas categorias são: graduação e pós-graduação/professores.

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721