(13/04/20) ATENÇÃO!!! Em virtude da atual situação da pandemia da COVID-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, e de todas as dificuldades por ela impostas, a Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben) anuncia que estenderá, até o próximo dia 17 de maio, o prazo de inscrição para a segunda edição do Embaixadores Nucleares. Com a orientação de isolamento social feita pelas autoridades de Saúde, a Aben informa que os resumos já enviados ainda serão analisados antes de serem implantados e, sobretudo, incentiva que as equipes explorem ideias de atividades remotas / online como, por exemplo, criação de conteúdo e de aplicativos, aulas à distância, webseries e uso de animações.
A inscrição no Embaixadores Nucleares, projeto do Programa de Aceitação Pública (Apub) da Aben, poderá ser feita por meio do formulário disponível aqui. Confira o manifesto de divulgação do programa, que contém todos os termos, aqui. O Embaixadores Nucleares trata-se de um projeto nacional destinado a impulsionar o alcance das informações sobre a tecnologia nuclear e seus benefícios visando a educar o público e aumentar o número de pessoas que compreendam os benefícios do desenvolvimento do setor no País.
Novidade - Em relação à primeira edição, lançada em 2018 e finalizada em 2019, com a premiação das equipes vencedoras - Nucleotiza, em primeiro lugar; Meninas da Física, em segundo, e Protecnu, em terceiro - ocorrida em outubro, durante a International Nuclear Atlantic Conference - INAC 2019 (Conferência Internacional Nuclear do Atlântico), em Santos-SP, o novo projeto propiciará a participação de professores (níveis fundamental, médio e superior de instituições brasileiras públicas e privadas). Desse modo, as duas categorias são: graduação e pós-graduação/professores.