Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Eletronuclear apoia reforma da rede de esgoto de Tarituba

(27/12/17) A Prefeitura de Paraty, em parceria com a Eletronuclear, fará a reforma e a reestruturação da Estação de Tratamento de Esgoto de Tarituba, em Paraty (RJ). O projeto foi oficialmente lançado na última sexta-feira (22). A manutenção do sistema vai beneficiar moradores e turistas da região. A ação é uma das condicionantes da licença prévia para construção de Angra 3.

O município de Paraty, assim como outros por todo país, tem um sistema de tratamento de esgoto bem deficiente. A estação existente em Tarituba nunca foi finalizada nem posta em funcionamento. Hoje, ela se encontra abandonada e fora de uso.

Uma equipe de engenheiros da Eletronuclear estudou o local, fez um levantamento dos problemas e realizou um plano de ação. Os trabalhos devem começar ainda esta semana.

A Eletronuclear está revitalizando, ainda, o sistema de tratamento de esgoto de Praia Grande, também em Paraty. Lá, 70% do cronograma já foi concluído. Esta estação passou recentemente pelo primeiro teste e funcionou bem. A ideia é que essa avaliação também seja feita em Tarituba. A previsão é de que isso aconteça em março de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletrobras Eletronuclear

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480