Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Coteq 2019 contará com participação da Eletronuclear

(23/05/19) De segunda (27) a quinta-feira (30) da próxima semana, será realizada a Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq 2019). O evento conta com o patrocínio da Eletronuclear, além de palestras com representantes da empresa. O local será o Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Na quarta (29), às 10h, o presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, falará sobre o futuro da geração nucleoelétrica no Brasil. Entre 16h e 18h, haverá uma série de palestras sobre equipamentos da indústria nuclear. O moderador será o coordenador da Diretoria Técnica, José Augusto do Amaral, que também fará uma apresentação sobre o Programa de Extensão da Vida Útil de Angra 1.

Em seguida, os engenheiros Rodrigo da Silva Abreu, chefe do Departamento de Inspeções e Ensaios (DIE.T), e Bruno Bertini dos Anjos, chefe da Divisão de Montagem Eletromecânica (DMEM.T), falarão sobre a preservação da integridade de estruturas e equipamentos de usinas nucleares com longo período de construção.

Lucio Dias Batista Ferrari, Heitor Hitoshi Sato e Sérgio Ricardo Milki de Sousa, da Superintendência de Engenharia de Projetos (SE.T), abordarão os conceitos principais da Unidade de Armazenamento a Seco de Elementos Combustíveis Usados (UAS) da central nuclear de Angra. Por último, o superintendente de Manutenção (SM.O), Ronaldo Cardoso, falará sobre o programa de manutenção de ativos em usinas nucleares.

Em sua 15ª edição, a conferência é um dos principais eventos de tecnologia da América Latina e reúne especialistas de diferentes setores industriais do país. Além disso, discute as últimas tecnologias voltadas à segurança e à eficiência operacionais. A programação deste ano contará com a apresentação de trabalhos técnicos, painéis, mesas-redondas e minicursos e discutirá os seguintes temas: inspeção de equipamentos, ensaios não destrutivos (END), integridade de equipamentos, certificação, corrosão e soldagem. A expectativa de público é em torno de 1.000 participantes.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletrobras Eletronuclear

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721