Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Consolidação do setor nuclear também está no planejamento do Governo

(01/06/18) "O setor nuclear também está na mira da Sest [Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão]. O Ministério de Minas e Energia e o ministro Moreira Franco já anunciaram que estão em estudos formas de consolidar esse setor, hoje dividido entre a Eletronuclear (subsidiária da Eletrobras, que terá de ser separada no processo da privatização da holding), INB [Indústrias Nucleares do Brasil], Nuclep [Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A.] e Amazul [Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.]. As últimas três são dependentes do Tesouro e custaram quase R$ 2 bilhões no ano passado, em recursos que saem do Orçamento Federal.

A atividade nuclear é monopólio estatal e alterações nessa área dependem de mudanças na Constituição. Porém, as empresas podem ter suas atividades unificadas. Soares [Fernando Soares, secretário da Sest] afirmou que o assunto será conduzido durante a tramitação do projeto de lei que trata da privatização da Eletrobras, que ainda será votado no Congresso."

Leia a notícia completa aqui.

Fonte: Gazeta do Povo - PR

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480