Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Comemoração dos 57 anos da CNEN

(08/10/13) A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), completa 57 anos em 2013. Uma comemoração será realizada no dia 10 de outubro, às 15 horas, na sede da instituição, no Rio de Janeiro. Na ocasião serão homenageadas pessoas e entidades que contribuíram para o avanço da área nuclear brasileira. O evento é aberto a todos os servidores da CNEN e demais convidados.

Entre os homenageados estão os servidores da CNEN na ativa que completaram trinta anos de serviço entre outubro de 2012 e outubro de 2013. Os 84 integrantes do grupo receberão Diploma de Reconhecimento pelos serviços prestados à instituição. Na comemoração eles serão representados por uma servidora do Rio de Janeiro.

As outras homenagens serão feitas através do Prêmio Otacílio Cunha e da Medalha Carneiro Felippe, tradicionalmente concedidos, respectivamente, a instituições e pessoas que se destacaram no setor nuclear brasileiro. Este ano a entrega do Prêmio ocorrerá de uma forma especial, pois será realizada pelo servidor da CNEN Rogério Cunha Paiva, neto de Otacílio Cunha.

As instituições que receberão este prêmio foram selecionadas em reunião da Comissão Deliberativa da CNEN: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTM-SP) e Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Para a medalha Carneiro Felippe, a Comissão Deliberativa da CNEN selecionou: Francisco de Assis Gonçalves de Amorim Brandão, da CNEN; Glauco Antônio Truzzi Arbix, da Finep - Agência Brasileira da Inovação; Ivano Humbert Marchesi, da CNEN; Ivanor Antonio Sachet, do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD) - unidade da CNEN no Rio de Janeiro; Silvestre Paiano Sobrinho, do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) - unidade da CNEN em Belo Horizonte, e a embaixadora Vera Barrouin Machado, do Itamaraty.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Comissão Nacional de Energia Nuclear - Cnen (Informe Cnen - Ano 2013/nº 38)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721