Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

CNPE organiza GT para avaliar Angra 3

DA AGÊNCIA CANALENERGIA

(18/07/18) Objetivo é estudar e analisar viabilidade econômica do empreendimento, consolidando proposições em até 60 dias

Com a finalidade de realizar estudos e analisar a viabilidade econômica da usina nuclear Angra 3, bem como propor sugestões de outras medidas necessárias ao empreendimento, o Conselho Nacional de Política Energética estabeleceu um Grupo de Trabalho que deverá apresentar proposições acerca do novo valor para o preço da energia a ser gerada pela usina. A informação consta em despacho presidencial publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 18 de julho.

De acordo com o texto, o GT será composto por representantes do MME, entre eles a Assessoria Especial de Assuntos Econômicos, que coordenará os trabalhos; das Secretárias Executiva, de Planejamento e Desenvolvimento Energético, de Energia Elétrica e da Consultoria Jurídica. O Ministério da Fazenda e o do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e a Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos também terão participação no processo, assim como a Eletrobras, Eletronuclear e a EPE.

Ficou definido a realização de reuniões a cada 15 dias, com sessão extraordinária podendo ocorrer mediante convocação prévia pelo Coordenador do Grupo, que deve encaminhar a pauta dos assuntos a serem discutidos e que possui voto de qualidade, em caso de empate na decisão de alguma deliberação.

Existe também a possibilidade da presença de outros técnicos e especialistas que possam contribuir para o alcance dos resultados almejados, em especial colaboradores do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, Aneel, Comissão Nacional de Energia Nuclear – Cnen, BNDES e Caixa Econômica Federal.

O Grupo terá até 9 de setembro para finalizar as atividades e apresentar um relatório ao CNPE, consolidando suas análises e proposições. Desde que hajam justificativas pertinentes, este período poderá ser prorrogado.

Obs.: A Resolução do CNPE nº 7/2018 pode ser lida no site da Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), seção "Publicações Técnicas", aqui.

Fonte: Canal Energia (a matéria original está disponível aqui)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721