Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Cnen participa da Rio Innovation Week

(14/01/22) A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, está participando da Rio Innovation Week, que acontecerá de 13 a 16 de janeiro, no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro. O evento contará com participação de executivos, empreendedores, investidores e representantes do governo, e tem o objetivo de "transformar" o Rio de Janeiro em um Estado referência em inovação e empreendedorismo tecnológico, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades, conectando setores e investidores.

Serão 40.000 m² de evento, com 15 palcos simultâneos, mais de 500 palestrantes convidados, 1.000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 190 expositores. Haverá ainda a Vila da Ciência, espaço onde as instituições vinculadas ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) apresentarão seus projetos, cases e ações inovadoras dentro de suas áreas de atuação. O ministro Marcos Pontes participará do evento em reuniões e, também, como palestrante.

A Cnen apresenta, dentre outros temas, seus três projetos estruturantes: o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) - Reator de pesquisa para produção de conhecimento, produtos e serviços; o Laboratório de Fusão Nuclear (LFN) - Laboratório de porte nacional que concentrará e coordenará esforços que levem ao desenvolvimento da fusão nuclear no País; e o Centro Tecnológico Nuclear e Ambiental (Centena) - Repositório nacional de rejeitos radioativos de baixo e médio níveis de radiação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721