Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Autoridades aprovam a conclusão das duas unidades nucleares da Geórgia, nos Estados Unidos

(26/12/17) A Comissão de Serviço Público da Geórgia (PSC) aprovou por unanimidade a recomendação da Georgia Power para completar as unidades 3 e 4 da Vogtle. Os proprietários do projeto concordaram com novas penalidades por atrasos e aumentos de custos estipulados pelo PSC, que tem considerado a recomendação apresentada em agosto pelos proprietários de Vogtle 3 e 4 – Georgia Power, Oglethorpe Power, MEAG Power e Dalton Utilities – para continuar a construção das duas unidades AP100. Essa recomendação foi baseada nos resultados de um cronograma abrangente, custo-para-completar e avaliação de cancelamento realizada pelos proprietários da usina após a falência da Westinghouse em março.

Um novo compromisso condicional de cerca de US$ 1,67 bilhão em garantias de empréstimos adicionais do Departamento de Energia dos EUA, anunciado em setembro, e o recente pagamento pela Toshiba de 100% das garantias, que estava programado para ocorrer ao longo de vários anos, também ajudará a minimizar o impacto das novas unidades em contas de eletricidade. O presidente e CEO da Georgia Power, Paul Bowers, disse que "A decisão de completar Vogtle 3 e 4 é importante para o futuro energético da Geórgia e os Estados Unidos. A Comissão de Serviços Públicos da Geórgia demonstrou liderança na tomada dessa decisão complexa e difícil e reconheceu que a expansão da Vogtle é fundamental para assegurar que o nosso estado tenha uma energia acessível e confiável hoje que irá apoiar o crescimento econômico agora e para as gerações vindouras".

A Georgia Power também está apoiando ativamente uma legislação que permita que a planta de Vogtle continue a qualificar para créditos de impostos de produção nuclear avançados se as unidades entrarem em serviço após 2021. De acordo com as regras fiscais existentes, as unidades – esperadas para iniciar operação comercial em novembro de 2021 (unidade 3) e novembro de 2022 (unidade 4) – precisariam ser atualizadas antes de 1º de janeiro de 2021 para se qualificarem para créditos. A construção continuou ininterrupta na Vogtle após a falência da Westinghouse, com a Southern Nuclear assumindo a gerencia do projeto no site e construção de gerenciamento da Bechtel. "O progresso é constante e evidente, ilustrado por múltiplas realizações recentes, como a colocação de novos painéis de construção de escudos para ambas as unidades, a colocação do módulo CA02 de 52 toneladas para a unidade 4 e a instalação do primeiro gerador de vapor", disse a Georgia Power.

Fonte: Petronotícias - RJ (matéria retirada do site da Eletrobras Eletronuclear)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721