Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Associação Brasileira de Energia Nuclear promove a sétima edição da INAC em São Paulo

(25/09/15) A 7ª edição da Conferência Internacional Nuclear do Atlântico será realizada de 4 a 9 de outubro no Centro de Convenções Rebouças

São Paulo, 25 de setembro de 2015 – A ABEN (Associação Brasileira de Energia Nuclear), instituição que reúne técnicos e pesquisadores do setor nuclear brasileiro, promove de 4 a 9 de outubro a INAC 2015 (International Nuclear Atlantic Conference), evento que será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP). Sob o tema “Programa Nuclear Brasileiro: Política de Estado para um Desenvolvimento Sustentável”, a Conferência reunirá delegações internacionais com representantes de 20 países, autoridades brasileiras e internacionais, além de especialistas e profissionais do setor de energia nuclear.

A Conferência pretende discutir o programa nuclear brasileiro para que ele possa continuar o desenvolvimento tecnológico do país de forma sustentável. Para que isso ocorra, uma política de Estado – e não apenas uma política do governo –, é fundamental. Ela será composta por três eventos independentes, além de reuniões técnicas: o XIX ENFIR (Encontro Nacional de Física de Reatores e Termohidráulica), o XII ENAN (Encontro em Aplicações Nucleares) e o IV ENIN (Encontro da Indústria Nuclear).

Conjuntamente, a VI Mostra INAC de iniciação Científica, compartilhará com os participantes os resultados obtidos nos trabalhos de pesquisa por estudantes de graduação sob a supervisão de especialistas em energia nuclear das principais instituições de ensino brasileiras. E, finalizando o programa, a ExpoInac – uma exposição técnica e comercial –, vai oferecer a oportunidade de interagir com profissionais deste mercado, fazer networking, demonstrar produtos e serviços, acompanhar as novidades e buscar parceiros, formando assim novas e estratégicas alianças globais. A ExpoINAC2015 terá como expositores o “Team Francês”, composto por 4 grandes empresas (Areva, EDF, Atmea e Engie), Tecnatom, Eletronuclear Eletrobras S.A., Cnen, CTMSP/Amazul, duas grandes empresas nucleares chinesas (CNNC e SNPTC), SINC, KNA – Korea Nuclear Association, INB – Indústrias Nucleares do Brasil, Eckert & Ziegler, Westinghouse e Abacc - Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares.

“Entre as atribuições da ABEN, está a difusão de informações sobre as aplicações pacíficas da energia nuclear em diferentes campos da vida humana, como a geração de energia elétrica, na medicina, agricultura e no meio ambiente. O trabalho da Associação tem como principal objetivo promover uma maior integração entre a comunidade nuclear e a sociedade brasileira. E a INAC2015 é uma ótima oportunidade para reunir a comunidade de profissionais, pesquisadores e interessados nestes importantes assuntos”, explica Antônio Teixeira e Silva, presidente da ABEN.

A última edição do evento, que foi realizada em novembro de 2013 em Olinda (PE), trouxe inovações em relação às cinco edições anteriores. A iniciativa proporcionou à energia nuclear uma repercussão sem precedentes na região e em todo o Brasil. Tendo como tema “Os benefícios da Tecnologia Nuclear para a Inclusão Social”, este evento contou com 1,4 mil participantes e foram apresentados 700 trabalhos técnicos nesta ocasião.

Serviço

Evento: INAC 2015

Data: de 4 a 9 de outubro de 2015 (domingo até sexta-feira)

Local: Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP – 05.402-000)

Para mais detalhes sobre o evento, visite a página (em inglês): www.inac2015.com.br

Credenciamento de imprensa – Pimenta Comunicação: (11) 2858-9191 / 9153 / 9190

Juliano Dantas – juliano@pimenta.com / Tatiana Cantoni – taticantoni@pimenta.com

Fonte: Pimenta Comunicação

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480