Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Amazul e CTMSP promovem 1ª Jornada do Conhecimento

(29/10/18) A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) e o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) promovem nos dias 30 e 31 de outubro a sua 1ª Jornada do Conhecimento, com o objetivo de promover a cultura da gestão do conhecimento na área nuclear, consolidar os projetos já implantados, favorecer a troca de experiências, discutir desafios e buscar soluções.

O evento terá a participação do diretor-presidente da Amazul, Ney Zanella dos Santos, e do diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas, Luís Antônio Rodrigues Hecht.

A gestão do conhecimento é estratégica para reter, proteger e compartilhar o conhecimento crítico desenvolvido no longo prazo pela Marinha do Brasil na área de tecnologia nuclear e de construção de submarinos.

O evento, que será realizado no auditório do CTMSP no Centro Industrial Nuclear Aramar (Cina), terá a participação de representantes do Departamento de Operação da Unidade Piloto de Produção de Hexafluoreto de Urânio no Cina (Usexa), onde foi desenvolvido o projeto piloto de gestão do conhecimento da Amazul. O projeto piloto recebeu recentemente o 17º Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, na categoria Referência Nacional, em reconhecimento a melhores práticas em aprendizado e performance.

Também participarão do encontro representantes das áreas em que a metodologia está sendo implantada: a Assessoria de Meio Ambiente do CTMSP (AMA) e a Coordenadoria do Programa do Ciclo do Combustível Nuclear da Diretoria de Desenvolvimento Nuclear da Marinha (DDNM-12).

Está prevista ainda a presença de profissionais dos departamentos de TI do CTMSP e da Amazul e de representante da Diretoria de Tecnologia de Informação da Marinha (DCTIM).

Na manhã do dia 30 (terça-feira), haverá apresentação sobre a experiência da Usexa com o projeto de gestão do conhecimento. Em seguida, a AMA e a DDNM-12 apresentarão suas expectativas para a implantação do projeto. À tarde, está prevista mesa-redonda para a troca de experiências entre a Usexa, a AMA e a DDNM-12.

Outra mesa-redonda, formada por integrantes da Usexa, da DCTIM e dos departamentos de TI do CTMSP e da Amazul, irá discutir soluções de tecnologia, ambientes colaborativos e a possibilidade de criação de uma comunidade de prática, além de um sistema de gestão integrada para impulsionar a gestão do conhecimento.

O resultado dessas discussões será apresentado no dia 31 de outubro a diretores e lideranças da Amazul, Cina, CTMSP, DDNM-12 e AMA. À tarde, os participantes da Jornada do Conhecimento farão uma visita às dependências da Usexa.

Imagem: Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul)

Fonte: Assessoria de Comunicação e Responsabilidade Social da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721