Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Amazul assina contrato para montagem eletromecânica de prédio do Labgene

(25/06/20) A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) assinou contrato com a Hersa Engenharia e Serviços para montagem eletromecânica do Panc (Prédio Auxiliar Não Controlado), que integra o Labgene (Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica), em Iperó (SP).

Parte essencial do Programa Nuclear da Marinha do Brasil, o Labgene é o protótipo, em terra e em escala real, dos sistemas de propulsão que serão instalados no futuro submarino de propulsão nuclear (SN-BR). Tem como função permitir a simulação, em condições ótimas de segurança, da operação do reator e dos diversos sistemas eletrônicos a ele integrados.

A operação do prédio do Panc é de vital importância para o Labgene. Com 5.500 metros quadrados e cinco pavimentos, o Panc irá abrigar a sala de controle e os sistemas de utilidades (água desmineralizada, água gelada, ar comprimido etc.) que atenderão todo o complexo do Labgene.

O contrato com a empresa Hersa, no valor de R$ 46,4 milhões, prevê o fornecimento de materiais (tubulações, válvulas, isolante térmico etc.), montagem de equipamentos e fornecimento de painéis elétricos nucleares e não nucleares. A duração do contrato foi estipulada em 18 meses, considerando o tempo de fornecimento de materiais de classificação nuclear e a quantidade de serviços a serem executados.

Empresa paulista com mais de 20 anos no mercado, com atuação nos segmentos de engenharia elétrica, civil, mecânica, hidráulica e sistemas especiais, a Hersa venceu a licitação aberta pela Amazul por menor preço global.

O contrato foi assinado na sede administrativa da Amazul, com a presença de representantes da Diretoria de Desenvolvimento Nuclear da Marinha (DDNM) e da Hersa.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Responsabilidade Social da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721