Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Aben participa da cerimônia de posse da diretora do IRD

(17/07/19) Na manhã desta quarta-feira, dia 17, ocorreu a posse de Maria Angélica Vergara Wasserman como diretora do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD/Cnen), na sede da instituição, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. A Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben) compareceu à cerimônia por meio de seu 2º vice-presidente, Paulo Olívio Ribas, o qual representou o presidente Claudio Almeida. Escolhida por um comitê de busca instituído pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) em outubro de 2018, Maria Angélica Wasserman terá um mandato de quatro anos.

Também participaram da solenidade o coordenador-geral de Aplicações das Radiações Ionizantes da Cnen, Francisco Rondinelli, representando a presidência da autarquia, a Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Comissão Nacional de Energia Nuclear e o físico Renato Di Prinzio, que ocupou o posto de diretor do IRD de 2017 a maio de 2019 e fez a transmissão simbólica do cargo.

O evento ainda reuniu representantes de sociedades científicas, instituições de pesquisa e parceiros institucionais do IRD, como o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ), a Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR), a Federación de Radioprotección de América Latina y el Caribe (Fralc), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Foto: Paulo Olívio Ribas - 2º vice-presidente da Aben

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Instituto de Radioproteção e Dosimetria - IRD/Cnen (clique aqui)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Rua Candelária, nº 65, 14º andar - Centro, Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.091-906 / Tel: (21) 2266-0480 / (21) 2588-7000 - ramal 4721