Receba as newsletters da ABEN:
Imagem loading
English

Pesquise uma Notícia

Por Data:

Ver Mais: 1 : 2 : 3 : 4 : 5 : 6 : 7 : 8 : 9 : 10

Diretoria Executiva da Nuclep visita INB

(18/08/17) Na última quarta-feira (16/08), a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) realizou uma visita às Indústrias Nucleares do Brasil (INB). O presidente interino, Carlos Henrique Silva Seixas, o diretor Industrial, Rogério Corrêa Borges, e o diretor Comercial, Ricardo Corrêa, foram recebidos pelo presidente da INB, João Carlos Derzi Tupinambá. O encontro teve como objetivo aprimorar os conhecimentos no ciclo de combustível nuclear, que tem como etapas a mineração e beneficiamento, conversão, enriquecimento, reconversão e fabricação de pastilhas, fabricação do elemento combustível e geração de energia.

A INB atua em toda a cadeia produtiva do urânio, desde a extração e beneficiamento até a fabricação do combustível nuclear. A empresa investe forte no aumento de sua produção para que o Brasil tenha a energia que precisa para seu desenvolvimento. Além da atividade nuclear, a mesma desenvolve usinagem de componentes mecânicos de alta precisão, soldas especiais utilizando feixe de elétrons e análises de matérias e processos a partir de técnicas como medição tridimensional de peças e sistemas de medição a laser.

Também estiveram presentes os assessores da Diretoria Industrial, Cezar Luiz de França Silva e Marcio Ximenes.

Imagem: Divulgação Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. - Nuclep (veja mais fotos aqui)

Associação Brasileira de Energia Nuclear

Av. Rio Branco, 53, 17º andar, sala 1.702 - Centro Rio de Janeiro (RJ) - CEP 20.090-004 Tel/Fax: (21) 2203-0577 / 2266-0480