Primeira edição da Semana da Ciência Nuclear acontece neste mês em todo o Brasil

(07/08/19) Evento contará com visitas, palestras, cursos e atividades externas com o público

Entidades representantes do setor nuclear anunciam a realização da Semana da Ciência Nuclear em todo o Brasil entre os dias 18 e 24 de agosto de 2019 (clique aqui). O evento tem como objetivo promover o diálogo entre o setor e a sociedade, mostrando os benefícios do uso da tecnologia nuclear em diversos setores da economia.

Essa iniciativa já está presente nos EUA e esse ano terá sua primeira edição brasileira, que será organizada pela Seção Latino Americana da Sociedade Nuclear Americana (LAS-ANS, na sigla em inglês) em parceria com a Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR), Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN), Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), Associação Brasileira de Física Médica (ABFM) e Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul), entre outras entidades.

A Semana da Ciência Nuclear contará com atividades distribuídas ao redor do país, como visitas, palestras, cursos e eventos externos com o público. A lista detalhada com data e local das iniciativas está disponível no site oficial (clique aqui) e será atualizada até o início da Semana.

O primeiro dia (domingo, 18/08) tem como atividade principal o "Converse com um(a) cientista!", momento em que o público poderá dialogar com pesquisadores da área para compreender sua atuação e as diversas pesquisas realizadas. No Rio de Janeiro, essa atividade acontece na Avenida Atlântica (esquina da Rua Siqueira Campos, altura do Posto 3), em Copacabana, entre 9h e 11h.

Outras atividades estão disponíveis no site!

> Matéria Seguinte Voltar ao Topo Ir para Fonte Nuclear