Angra 2 fica entre as 10 usinas nucleares de maior geração do mundo

(21/05/18) Angra 2 foi a nona usina nuclear que mais gerou energia no mundo em 2017 de um total de 450 em operação, segundo ranking da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). No ano passado, a unidade produziu 11,5 milhões de megawatts-hora (MWh), a melhor marca de sua história. Além disso, operou com 97,5% de fator de disponibilidade.

A energia gerada por Angra 2 em 2017 é suficiente para abastecer quase todo o consumo anual do Estado do Ceará. Além disso, é superior ao consumo anual somado de Acre, Amapá, Amazônia, Rondônia e Tocantins.

Mas a boa performance da geração nuclear brasileira não parou por aí. Angra 1 gerou 4,2 milhões de MWh no ano passado, o que também figura entre as melhores marcas da usina, mesmo tendo ficado parada por quase 60 dias por conta da troca dos seus transformadores principais. A tarefa foi realizada durante parada de reabastecimento. No total, a central nuclear de Angra gerou 15,7 milhões de MWh em 2017.

Para o diretor de Operação e Comercialização da Eletronuclear, João Carlos da Cunha Bastos, o desempenho positivo das usinas de Angra é resultado da dedicação e seriedade dos colaboradores da companhia. "Mesmo em um momento em que a empresa passa por dificuldades, o comprometimento dos nossos profissionais com segurança e eficiência permanece inalterado. Os bons resultados que temos obtido são prova disso", frisa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletrobras Eletronuclear

> Matéria Seguinte Voltar ao Topo Ir para Fonte Nuclear