INAC 2019: premiação de Jr. Posters e cerimônia de encerramento às 11h desta quinta-feira, dia 24/10

(24/10/19) A premiação dos melhores pôsteres da 8ª edição da Junior Poster Technical Sessions (sessão voltada para estudantes de graduação) e a cerimônia de encerramento da 9ª edição da International Nuclear Atlantic Conference - INAC 2019 (Conferência Internacional Nuclear do Atlântico) começa às 11h desta quinta-feira, dia 24/10, no Mendes Convention Center, em Santos-SP. Contudo, a Conferência prossegue amanhã, dia 25/10, com uma visita técnica ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen/Cnen), na cidade de São Paulo.

A INAC 2019 possui o tema "Nuclear New Horizons: Fueling our Future" ("Novos Horizontes do Setor Nuclear: Sustentando nosso Futuro"). O objetivo está sendo promover uma discussão sobre o papel essencial da ciência e tecnologia nuclear em todas as suas aplicações para o benefício e desenvolvimento da sociedade. São explorados temas da energia nuclear como uma fonte que gera demanda industrial, emprego e desenvolvimento socioeconômico e contribui para as metas ambientais nos países e nas regiões em que opera. Promovida pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben) a cada dois anos, a INAC congrega diversas empresas nacionais e estrangeiras, universidades de todo o País e centenas de visitantes, entre profissionais e estudantes.

Paralelamente à INAC 2019, ocorrem o XXI Encontro de Física de Reatores e Termohidráulica (XXI ENFIR), o XIV Encontro de Aplicações Nucleares (XIV ENAN), o VI Encontro da Indústria Nuclear (VI ENIN), a ExpoINAC 2019, a 8ª edição da Junior Poster Technical Sessions (sessão de pôsteres para estudantes de graduação) e o 1º Workshop Internacional sobre Tório (ITHOR-WS).

Site oficial da INAC 2019: http://www.inac2019.org.br/

> Matéria Seguinte Voltar ao Topo Ir para Fonte Nuclear